Trabalhos Científicos

Encerrado o prazo de envio em
31 de maio de 2017

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INFORMAÇÕES BÁSICAS:
  • Prazo para envio de trabalhos: de 02/01/2107 até 31/05/2017
  • Resultado na página do Congresso, envio da aprovação aos autores correspondentes: dia 25/07/2017
  • Máximo de autores/coautores por trabalho: 10
  • Máximo de trabalhos por autor correspondente: 03
  • Máximo de caracteres por resumo: 2.500 (incluindo os espaços)
TÓPICOS PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS:
​1. Arboviroses
2. Hepatites virais (incluindo coinfecção com HIV)
3. HIV/AIDS
4. Outras Infecções virais/Virologia
5. Antimicrobianos / Resistência / Bacteriologia Clínica
6. Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde
7. Infecções Bacterianas Comunitárias
8. Tuberculose
9. Imunizações
10. Infectologia Pediátrica
11. Medicina Tropical
12. Medicina dos Viajantes
13. Infecções no Hospedeiro Imunocomprometido Não Associadas ao HIV
14. Infecções Fúngicas/Micologia
15. Outros
​16. Trabalho de Liga Acadêmica
ESTRUTURA DO RESUMO (exceto para relato de caso):
- Introdução;
- Objetivo;
- Metodologia;
- Resultados;
- Conclusões.
ESTRUTURA DO RESUMO (para relato de caso):
- Introdução;
- Relato do caso;
-  Conclusão
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Secretaria Executiva
Informações, Estandes e Patrocínios:
21 2286 2846
atendimento@mci-group.com

Inscrições:
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Trabalhos Científicos:
trabalhocientificobrasil@mci-group.com


Idioma obrigatório: Português (não serão aceitos trabalhos em outros idiomas)
Categorias de Apresentação: Oral, Pôster Convencional e E-poster (pôster eletrônico).
Tempo apresentação oral: 7 minutos de apresentação + 3 minutos de discussão
Tempo apresentação e-poster: 5 minutos (incluindo a discussão)
Prazo para envio do arquivo de e-poster: 25/07/2017 a 31/08/2017
NORMAS:
            A Comissão Organizadora reserva-se o direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas abaixo estabelecidas, bem como reclassificar a área selecionada do trabalho enviado e definir a forma de apresentação do trabalho aprovado.
            Somente serão aceitos trabalhos enviados através do formulário eletrônico. Os trabalhos não poderão ser enviados via e-mail ou fax.
            O autor que enviar o resumo será denominado autor correspondente. Toda a comunicação do congresso referente ao trabalho será direcionada ao autor correspondente, que se responsabilizará em repassar as informações aos outros autores/coautores. É necessário login (e-mail) e senha de cadastro no Congresso para acessar o formulário de envio de trabalhos.
            O autor correspondente que enviar o trabalho deve preencher um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação do Congresso será efetuada via e-mail, inclusive o aceite do trabalho. Cada autor correspondente poderá submeter até três trabalhos. Cada trabalho pode ter até 10 autores/coautores. Não é necessário estar inscrito no congresso para enviar o trabalho. É obrigatória a inscrição do autor correspondente no Congresso para a apresentação do trabalho.
            Será possível revisar ou fazer alterações nos trabalhos a qualquer momento até a data limite de envio (21/05/2017) ou até acionar o comando PROSSEGUIR. O trabalho só é recebido pela secretaria após o acionamento do comando PROSSEGUIR.
            Os trabalhos devem ser cadastrados em Português, não serão aceitos trabalhos em outros idiomas. É importante revisar atentamente todo o conteúdo cadastrado antes de enviar o trabalho, pois depois de enviado, o trabalho não poderá ser modificado, a Secretaria Executiva não poderá efetuar nenhum tipo de correção ou inclusão de informação, seja no resumo, no título ou autoria do trabalho.
            O conteúdo dos trabalhos bem como sua conformidade com as normas de ética e integridade em pesquisa são de inteira responsabilidade dos autores/coautores. Ao enviar o trabalho para seleção, os autores/coautores autorizam a Comissão Organizadora do congresso a publicar ou divulgar o trabalho em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

TÓPICOS: Na submissão, deverá ser assinalado a qual dos tópicos abaixo o trabalho está primariamente relacionado.
1. Arboviroses
2. Hepatites virais (incluindo coinfecção com HIV)
3. HIV/AIDS
4. Outras Infecções virais/Virologia
5. Antimicrobianos / Resistência / Bacteriologia Clínica
6. Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde
7. Infecções Bacterianas Comunitárias
8. Tuberculose
9. Imunizações
10. Infectologia Pediátrica
11. Medicina Tropical
12. Medicina dos Viajantes
13. Infecções no Hospedeiro Imunocomprometido Não Associadas ao HIV
14. Infecções Fúngicas/Micologia
15. Outros
​​16. Trabalho de Liga Acadêmica
 
FORMATO: A extensão máxima do texto do resumo será de 2.500 caracteres (incluindo os espaços). O texto deverá ser estruturado com os seguintes itens obrigatórios:
- Introdução
- Objetivo (não se aplica quando for relato de caso)
- Metodologia (não se aplica quando for relato de caso)
- Resultados (ou Relato do Caso)
- Conclusão

TELAS DO FORMULÁRIO DE ENVIO
Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

DADOS CADASTRAIS (do autor correspondente)
Informações cadastrais do autor responsável pelo envio do trabalho e comunicação com o congresso. Nessa etapa deverá ser informado o e-mail e a senha que serão utilizados a partir do segundo acesso. É importante cadastrar um endereço de e-mail válido, pois todas as comunicações referentes aos trabalhos e ao congresso serão feitas eletronicamente.
 
AUTORIA
É necessário listar o nome e CPF de TODOS os autores/coautores. A sequência e grafia digitadas dos nomes serão assumidas em certificados, índices remissivos e publicações, sem possibilidade de correção após o envio. Não serão permitidas inclusões ou correções de nomes após o envio.

RESUMO
Sugerimos que o texto do resumo seja digitado diretamente na caixa de texto. Caso opte por utilizar o recurso Copiar/Colar, é necessário revisar o texto colado antes de enviar o trabalho, para evitar perda de informação ou formatação. O programa fará a contagem automática dos caracteres do resumo. Lembramos que tabelas, gráficos e imagens não são aceitos no resumo.
PALAVRAS-CHAVE: O autor deverá informar 3 palavras que melhor definam o conteúdo de seu trabalho.
 
Após o autor correspondente acionar o comando PROSSEGUIR, o sistema envia automaticamente a confirmação de submissão para o e-mail cadastrado no primeiro acesso. Caso o e-mail não seja localizado na caixa de entrada, verificar também em SPAM ou lixo eletrônico.
 
AVALIAÇÃO E APROVAÇÃO
Cada trabalho será avaliado e pontuado, sem a identificação dos autores dos resumos A Comissão Organizadora se reserva o direito de solucionar eventuais controvérsias surgidas no processo de avaliação e classificação dos trabalhos.
Após avaliação dos trabalhos pela Comissão Avaliadora, o autor correspondente será informado por e-mail do aceite do trabalho e a forma de apresentação definida pela Comissão. O resultado no site e envio da aprovação aos autores correspondentes será feito até o dia 25/07/2017.

De acordo com a pontuação obtida, os trabalhos serão selecionados para apresentação em uma das formas abaixo: Apresentação Oral: Serão selecionados para apresentação oral, os trabalhos submetidos nesta categoria que apresentem as maiores pontuações na avaliação. O autor apresentador, que deverá estar inscrito no Congresso, terá a disposição recursos de audiovisual para a apresentação de 7 minutos, seguida de 3 minutos de discussão com o coordenador da sessão e com a plateia.
 
Pôster Impresso: Os cartazes deverão ter largura de 90 cm e altura de 120 cm O tamanho de letra selecionado deverá permitir a leitura a um metro de distância.  O pôster deverá ser montado no espaço a ele destinado na área de exibição às 8h00 no dia de sua apresentação e retirado após as 17h do mesmo dia. Pôsteres não exibidos nos horários indicados serão marcados como ausentes e seus autores não farão jus aos certificados.
 
Pôster Eletrônico (e-pôster): Parte dos trabalhos submetidos como pôster, serão selecionados para também serem apresentados nas sessões de e-pôster.
 
Ao enviar um trabalho, os autores/coautores concordam em apresentar o mesmo na forma de apresentação que a Comissão Organizadora determinar.
O autor correspondente será informado por e-mail sobre o aceite do trabalho e a forma de apresentação para a qual o trabalho foi selecionado. Os trabalhos aprovados estarão disponíveis para consulta no site.
Os trabalhos aceitos deverão ser apresentados em data e horário estabelecidos pela Comissão Organizadora, mudanças não serão permitidas.
Serão emitidos certificados somente dos trabalhos efetivamente apresentados/expostos no evento.
O evento não será responsável pelos custos de transporte e hospedagem dos autores/coautores, visando a apresentação do trabalho aprovado.
Ao enviar um trabalho, o autor correspondente confirma estar ciente e concordar com as normas de envio aqui descritas.
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